Fundadora e diretora executiva da Reabilitar em Casa (2006), uma empresa sediada em Carcavelos, Lisboa, reconhecida como pioneira na prestação de cuidados de saúde e serviços de apoio domiciliário em Portugal. A organização foi a primeira no país a celebrar convenções com múltiplos subsistemas públicos e privados, assegurando uma resposta nacional e estruturada às necessidades das pessoas no conforto do(s) seu(s) domicílio(s).
Ao longo de mais de duas décadas de trajetória empresarial, Rita enfrentou inúmeros desafios, mas acredita que são os projetos mais difíceis que moldam o seu percurso e definem os seus valores enquanto líder.
Em 2024, abraçou um novo e audacioso desafio: unir empresas privadas do setor dos Serviços de Apoio Domiciliário (SAD), numa aliança estratégica com outras entidades de referência nacional, sendo um dos propósitos destas empresas, proporem ao Estado e à tutela, o reconhecimento do papel diferenciador do sector e o reconhecimento destas empresas privadas como instituições de suporte, que complementem as respostas públicas e sociais, com a necessária alteração de Lei sobre os SAD.
Este movimento culminou, em 2025, com a fundação da AEPAD – Associação das Empresas Privadas de Apoio Domiciliário, marcando um passo histórico na organização, representação e defesa dos interesses do setor a nível nacional.
